Raças Caninas

São mais de 300 raças caninas espalhadas pelo mundo inteiro. Elas são dividas em grupos de: cães de guarda, de pastoreio, de trabalho, de tiro, de caça, de utilidade, de luxo, e de companhia.

A escolha da raça deve ser sempre pautada pelo espaço que será destinado ao cão, a necessidade para a sua aquisição e a disponibilidade de seus donos. A compra ou tutela de um animal nunca deve ser influenciada pelo modismo.

Selecionamos algumas raças com informações sobre seus nomes, nacionalidades, tamanhos e pelagem. Para facilitar a procura, clique abaixo na letra correspondente à descrição do cão que deseja.

Esta relação está apresentada de forma resumida mas estamos a sua disposição para fornecer informações mais detalhadas sobre qualquer raça que seja de seu interesse. FALE CONOSCO que teremos o imenso prazer em lhe ajudar.

A B C D E F G H I J K L
M O P R

S

T U V W Y

 

Existem algumas raças de cães são de origem brasileira. Destacamos as: Fila Brasileiro, Fox Paulistinha e a Dogue Brasileiro.

 

FOX PAULISTINHA

FILA BRASILEIRO

O Fox Paulistinha é uma raça inteligente, fácil de adestrar, sendo largamente utilizada em shows. Como cão de alarme é muito eficaz dá sinal imediato diante de estranhos e ladrões. Nada escapa a percepção do Fox Paulistinha. É um cão de porte médio, delgado e cauda curta. É excelente companhia. Maiores informações no link: raças caninas Cão de guarda e defesa de grande porte.  É corajoso, determinado, valente e não esconde sua aversão a estranhos. É meigo, dócil, obediente aos seus donos e familiares. Ótimo guarda de propriedades mas também pode ser usado na caça a animais de grande porte e pastoreio. Maiores informações no link: raças caninas

DOGUE BRASILEIRO

O Dogue Brasileiro é a figura de um cão de guarda afetivo. Tem muito equilíbrio emocional necessário para conjugar força, guarda e o convívio em famílias. É um cão de aspecto sólido maciço, ossos fortes muito ativo e observador. É muito disciplinado porém destemido quando provocado ou sob comando. Maiores informações no link: raças caninas

 

 

 

Bibliografia : Cães - Raças do mundo inteiro da Rio Gráfica