Criatura de Conto de Fadas


Na ficcão científica, Elfos são seres semidivinos, com vida longa, poderes mágicos e orelhas pontudas e curvadas. O gato da foto, o Elf, parece trazer essas criaturas das fábulas para a realidade.
Ele começou a ser desenvolvido mais ou menos em 2005, por meio de acasalamentos entre exemplares das raças American Curl (de orelhas direcionadas para trás) e Sphynx (caracterizado pela ausência de pelagem). " O objetivo era que o Elf incorporasse essas duas características e apresentasse visual único: pelado e com orelhas para trás no estilo Elfo", conta a americana Karen Nelson que escreveu o padrão da raça, Também se pretendia obter um temperamento sociável, afetuoso e ativo. " O Elf transborda energia, é dócil e extrovertido", completa Kristen Leedom dos EUA, outra engajada no aprimoramento da raça, O Elf adulto deve ter porte de médio a grande (peso de 3.6 a 6.8 kg), Pelos finos e curtos poder estar presentes em certas regiões, como pés, orelhas, nariz e cauda.
O restante do corpo deve ser pelado ou apresentar penugem quase imperceptível. Estima-se que a produção desta raça seja bem pequena, espalhadas em apenas poucos gatis todos nos Estados Unidos.

Maiores informações: Criadora Kristen - Gatil Quendi - e.mail: elfcats@wi.rr.com e Criadora Karen - Gatil House of Falmari - e.mail: falmari@elfcatas.com


Bibliografia: Revista Cães e Cia - Edição 346