Utilidade Pública

 


FALA BICHO FAZ CASTRAÇÃO DE GRAÇA

A Sociedade Educacional Fala Bicho, entidade sem fins lucrativos, em convênio assinado em 1995 com o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, oferece castração gratuita de cães e gatos, com o objetivo de evitar o nascimento de filhotes indesejados e diminuir o número de animais abandonados nas ruas. Esta gratuidade atende aos animais de pessoas:  

O interessado só será atendido:

  Se for de  baixa renda; que tenham recolhido animais na rua ou que tenham muitos animais em casa ou em abrigos, em condições de procriação e através de pedido por escrito, em carta; se informar o item de gratuidade em que ele se enquadra; se o pedido estiver assinado; se a carta estiver com endereço completo e, se possível, com telefone para contato; se os animais tiverem a idade mínima para cirurgia, que é de 7 meses e se puder levar os animais por conta própria ao Instituto, que fica no bairro de São Cristóvão.

Os interessados devem mandar carta para a Sociedade Educacional Fala Bicho, Caixa Postal, 31047 – Rio de Janeiro – Cep. 20732-970 ou no endereço: Rua Bartolomeu Gusmão, 1120 - São Cristovão - Tel: (21) 2254.2100


AÇÃO ANIMAL

Atenção para o trabalho de Flávia Magalhães Pinto Gonçalves que juntamente com as amigas, Eva Faria, Deborah e José Pacheco e Suzana Campos de Miranda fundaram a ONG AÇÃO ANIMAL.

A proposta dessa organização é recolher cães e gatos nas ruas, cuida-los e depois doarem para quem tiver condições.

A idéia deles não é se  tornar mais um depósito de animais como grande parte de outros abrigos super lotados. Por isso o trabalho é muito criterioso e está sendo muito bem aceito, pois eles não operam de forma passiva e sim ativa indo ao encontro de pessoas que possam adotar os animais.

Quando a ONG começou a fazer esse recolhimento esperava encontrar muitos vira-latas perambulando pelas ruas, mas ao contrário. Acharam muitos cães de raça que são abandonados diariamente nas ruas e clínicas.

A sede do abrigo está sendo construída em Juiz de Fora e quem quiser ajudar com doação de ração, remédios ou mesmo com a adoção de animais entrem em contato com a ONG através do e.mail: acaoanimal@uol.com.br


CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS

Informação da Eugenia Leandro: "Existe no Jardim do Méier, na cidade do Rio de Janeiro,  um projeto da prefeitura que castra cães e gatos de graça. Isto acontece toda sexta feira. Os interessados devem chegar ao local às 06:00 hs, horário que os portões são abertos, munidos de identidade e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal. Neste dia será marcado a data e hora da cirurgia. O animal deverá ficar sem beber água e comer por 12h antes da cirurgia. Este projeto atende toda a cidade do Rio de Janeiro."